Olá pessoas
Decidi postar uma entrevista que fiz com meu amigo Jeff(ele não tem blog, ainda!)
E não foi qualquer entrevista pois ele passou quase um mês no Rio de Janeiro
Isso mesmo, um paulista junto aos cariocas
Foi à trabalho, passeou, e sofreu na pele o perigo das chuvas que fizeram muita gente a mais sofrer
Ele respondeu tudo sem medo e como no Blogger não tem censura
Lá vai a primeira parte da entrevista:
(Não se escandalizem, ele me autorizou postar)
Entrevistado: Jefferson Marinho Gomes
Idade: 18 anos
Nasceu em SP
1-Qual foi a sensação quando viu ou percebeu por meio de alguma placa, ou até sinalização que estava com os pés no Rio de Janeiro?
R: Sinceramente sensação nenhuma, nem nervoso, só fiquei no primeiro dia, pensei que estava num passeio e sem responsabilidade de trabalho, mas quando vi uma placa pensei em todos os pontos turísticos, o primeiro chiado carioca foi no hotel, o rapaz de 19/20 aproximadamente, quando ele disse “boa tarde” já comecei a rir... O primeiro dia de sol, um dia com a cara de SP, uns 25°, temperatura amena.
2-Teve algo que só você conseguiu sentir em relação à cidade diferente de críticas ou de paradigmas de terceiros (outras pessoas ou mesmo da mídia em geral)?
R: A cidade não é tão perigosa quanto falam, só se você vacilar, a linha vermelha e a linha amarela não são perigosas também. Lá eles só comem feijão preto, lá o feijão “carioca” não existe, eu só comi feijão preto todos os dias
3-Acha que pelo tempo que ficou faltou ver algo? Voltaria lá para fazer o que talvez quisesse fazer e por algum motivo não fez?
R: O Cristo Redentor e a paisagem dele vista de cima
4-O Rio é uma cidade turística ou perfeitamente morável?
R: Turística, totalmente turística, as estações de metrô não tem identificação. Se você estiver na calçada e cair num buraco, bem vindo ao metrô!
O metrô lá é mais lerdo, mas as estruturas mais bonitas!
5-Como foi a sensação de estar lá num momento tão delicado, com fortes chuvas? Chegou a pensar que seria sua primeira e última vez na cidade carioca?
R: Sensação horrível, péssima, agoniante, vontade de ir embora, nunca tinha ficado ilhado, odiei o Rio depois disso e sobre as chuvas o negócio foi feio, o Maracanã cheio de barro, no hotel que fiquei atrás tinha um morro que cedeu e as árvores se quebraram...
Eu só perguntei...
E ele respondeu!
Em breve a segunda parte
Bom meio de semana