sexta-feira, 10 de junho de 2011

Tes(x)tículos




Hoje começo a sessão Tes(x)tículos
Textos meus pequenos e adoráveis (haha)
Preciso desabafar certas coisas:

A caretice sem fim

Drogas. Elas sempre nos trazem discussão, mas eu vou falar em uso que vira abuso e isso risco de vida, risco de morte, ousadia que se torna mortal para a própria pessoa e sociedade.
Será que gostam de se estragar dessa maneira?
Pô, existem viagens bem melhores, é porque ninguém é educado e a educação vem de casa e de uma certa escolaridade e perto disso uma certa cultura que é fundamental.
Se formos viajar, vamos ouvir música, altas brisas meu, vamos ler um livro, delirar com as palavras, amar, tem tanta mulher bonita por aí, vamos admirar corpos a passar e querer paquerar nem que seja pura brincadeira.
Temos com certeza coisas mais graves a nos preocupar do que pensar em maconha pra liberar, temos lenha pra queimar e talvez o melhor a ser feito é uma faxina geral na consciência, na tolerância e na politicagem que quer deixar tudo pra lá
Blá blá blá!!!

E a chance?

Acho errado o que fazem com pessoas que ainda não possuem experiência no ramo que querem seguir e que até fizeram cursos sobre aquilo, ninguém tem coragem de contratar só por não ter essa experiência ainda, assim como a primeira chance será dada?
Aí o desempregado acaba agarrando qualquer coisa e esquece o que aprendeu e do que um dia quis fazer e foi barrado por gente que se acha superior em cargo acima.
Também quero uma chance, ninguém quer passar o resto da vida como ajudante, nada contra ajudantes, acho que ajudantes tem demais até e eles também podem ter a chance
A população já é ajudante pagando imposto, dinheiro esse que não é fácil de ganhar e que ainda por cima nunca volta em coisa boa, se é que volta...
E tenho dito!


É só pessoas

Sobrevivam

...



14 comentários:

  1. Perfeito seu comentário. Existem viagens menos arriscadas.....e com certeza mais prazerosas.

    O segundo comentário é minha experiência. Formando em Comunicação, trabalho com Departamento Pessoal. Essa é a oportunidade que me deram. Mas, não desisto nunca.

    ResponderExcluir
  2. é fato, se ninguém der a primeira chance nunca a pessoa terá experiência. E sobre drogas concordo com vc, tem muitas outras coisas para se viajar sem oferecer perigo para a saúde e para as pessoa em volta.

    ResponderExcluir
  3. Legal Marcelo!!! Viver é sentir! Todas as sensações, inclusive as desagradáveis! Não senti-las é a morte! E a droga nada mais é que o poir tipo de morte; Social, física, mental... É degradante... Bjo, colega. Seu blog esta D+.

    ResponderExcluir
  4. Tb possuo um blog literário.
    http://nayana.moraes.zip.net/

    E parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  5. Preciso dizer algo mais? Seu comentário está perfeito, principalmente a segunda parte: olha, estou contigo!!

    ResponderExcluir
  6. Sobre a primeira parte, também há muitos homem bonito por aí, rapaz! #MeEntreguei Hehehe...

    Esse lance de primeiro emprego é mesmo curioso. Como adquirir experiência se nenhum fdp quer nos dar uma primeira chance?! Eu fico puto com isso.

    Abrs!

    ResponderExcluir
  7. Muito bom seu textículo, hehehe! Abraço!
    André San - www.tele-visao.zip.net

    ResponderExcluir
  8. Só fiquei com medo dessa faca, hahaha, cuidado menino!

    É... essa vida é um ninho de mafagafos cheio de mafagafinhos e tenho dito!
    Bjo, boa semana!

    ResponderExcluir
  9. Passamos pelos mesmos problemas...
    #fail

    ResponderExcluir
  10. Acho terrível essa idéia de delirio e extase provocada por drogas, gosto do delirio e do extase vindo de modo natural, essa idéia falsa de magia vista nas coisas através de drogas me incomoda bastante.

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Pessoas se anestesiam sem querer viver experiências que podem ser magníficas! Uma ótima semana meu amigo!
    Lucas - www.portalcascudeando.blog.com

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente, como ainda há tanta coisa nesse mundo que não está certa, não é?...
    ...
    Até!

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Fiquei com medo dessa foto macabra kkkk.... Realmente conseguir uma oportunidade no mercado de trabalho é algo complicado... Só não pode desistir! Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  14. Uma vez assisti uma entrevista com uma gerente de uma agência de empregos, ela afirmou que as empresas requisitam na agência funcionários jovens com experiência, o que é muito difícil de achar por que se é jovem não tem experiência e se é experiente não é jovem.
    Tô no mesmo barco, durante a faculdade fiz 2 anos de estágio mais depois que me formei ainda não consegui nada porque não tenho experiência DEPOIS da faculdade. Um absurdo!

    clau-tudosobretudo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comentem a vontade: