quarta-feira, 5 de março de 2014

O ano não vai começar depois do carnaval



Eis mais um texto escrito por mim e pela parceira Ana do blog:
http://anaherminiapaulino.blog.uol.com.br/

Se isso acontecesse, de fato, o ano começaria com uma taxa de natalidade daquelas e com a maioria das pessoas com sintomas de ressaca, está aí outro tipo de fato que a galera adora contar, como se ter ressaca fosse um prêmio, não é, é uma das consequências de um comportamento totalmente diferente do cidadão que sabe que o ano já está em andamento e que desde o segundo dia de janeiro ou até mesmo no primeiro, trabalha e encara uma rotina cansativa disposto a ter uma vida honesta ganhando mal e ainda sendo ludibriado por um princípio de que o jeitinho dá certo e uma sociedade que adora o desbunde e a farra fanfarrona de fanfarrões.

O ano não começaria, não existiria, não seria como é e está se não fossem esses trabalhadores que não pensam em pular carnaval, porque eles têm mais o que fazer, não que não queiram ir, mas carnaval não é artigo de luxo ou entretenimento para eles, isso é para os gringos que enlouquecem quando deixam de piscar o olho ao apreciarem os pandorins das mulatas que os playboys da cidade já cansaram de assediar, jovens esses que com uma camiseta colorida na Bahia e com a regatinha brilhante no Rio, não tem tempo ruim para a folia, é pré-carnaval, pós-carnaval, “carnafacul”, “carnavida”, “carnalição”.

Pois é, temos todos os tipos de carnavais e o mais do mesmo: trios elétricos, carros alegóricos, micaretas, blocos, barulho, trânsito, ostentação do que é celebrado por uma minoria, não é o funk, ainda bem, é a inutilidade ao trabalho e a pachorra de descobrir no calendário um novo feriado... Em 2014?

Após o oba oba carnavalesco, todos  esperarão pela Copa do Mundo no mês de Junho e ao fim do evento, dirão que o ano realmente começará, na verdade esse ano não começará nunca para essa maioria, pois existe sim as pessoas que estão a trabalhar bem antes do carnaval e tudo o mais, gente que só sonha com dias de descanso para dormir e não querer saber da baderna que o país vira e vive. Estes são os que ficam indignados ao verem o Brasil parar para "remexer o esqueleto" e ficam estarrecidos quando ouvem as reclamações durante a festa, afinal os foliões já estão cansados de saber que enfrentarão filas, falta de conforto e muitas outras coisas, mas reclamam de tudo e de todos.

As pessoas já querem outro feriado para descansar desse ou para colocarem o bloco na rua, o ciclo está formado ou seria o circo? Aqui todos tem boca, mas ninguém vai a Roma, fazer o que? Dizem que a vida é um carnaval, então vamos levar nossos problemas em carros alegóricos e desfilar nossas amarguras sem pensar se um dia o ano realmente começará.


2 comentários:

  1. Olá, tudo bem? O ano começa depois da Copa!!! Ou melhor, depois das eleições!!! Ops, já estamos em 2015 kkkkk. Abs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  2. aqui o ano começou mesmo no começo do ano. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Comentem a vontade: