quinta-feira, 8 de maio de 2014

Expectoração



De oito em oito horas, de doze em doze horas, ah, que nada, a verdade é que quando o nariz entope e parece que tudo sufoca e a garganta inflama e tudo perde o gosto, tomamos o xarope naquela hora que dá na telha, dane-se, pingamos as gotas daquele vidrinho nas narinas, fazemos chá de tudo, até daquele mato que nasce no quintal de casa, mas não adianta, resfriado é coisa que se resolve não da noite para o dia, é algo semanal, é como naqueles dias em que chove sem parar e não tem jeito para fugir da garoa, parece que o sol não dará as caras, resfriado é isso, mas resfriado ou gripe? Qual melhor termo a ser usado em relação a esse mal nada expectorado?

Ah não, sem essa interrogação, entre gripe e resfriado, isso é mal de outono, porque não sei ao todo, mas costumo ficar um pouco fora de combate nesse quase meio de ano, também pudera, a temperatura cai, caiu e foi algo mágico, só o tempo mesmo para certos detalhes, o tempo faz tudo, junta, separa, fecha, abre, cria, mostra, muda, gripa, resfria, lasca, condena, maltrata, alenta, a, a, ah, ah, ahtchim!
Saúde!

3 comentários:

  1. Depois de anos tive o desprazer de me sentir assim. Raramente adoeço e aff ;)

    ResponderExcluir
  2. Como sou alérgico ,sofro nessa época mas prefiro isso porque odeio calor. Então amo essa estação, ainda que piore minha alergia.

    ResponderExcluir

Comentem a vontade: