quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Orkutando e facebokando: Redes sociais com vencimento





O mês de setembro de 2014 acaba e com ele se vai o Orkut, há quem ainda lembre dele e demonstre nostalgia, dez anos atrás e essa rede social explodiu, boom, me adiciona?

Adicionamentos rápidos, comunidades criadas, scraps fofos, depoimentos carinhosos e outros exemplos de que os usuários orkuteiros demonstravam mais doçura e nesse paralelo, afirmo que existia uma certa inocência, lá era tudo mais verdadeiro, já o “face”,ah, o face é fake, é fake porque maquia muita infelicidade numa aparência de curtições, compartilhamentos diversos diante de uma mania de exposição que beira o surpreendente: o que fizemos, onde fizemos, com quem fizemos, o que comemos, onde comemos, com quem comemos, quem comemos.

No Orkut que será extinto, ninguém queria comer ninguém, no máximo, pedia em namoro, havia um pudor cheio de coraçãozinho, a parada mudou com o facebook, as pessoas parecem mais solitárias mesmo com mais de novecentos amigos, e tudo pode se veicular a um começo de depressão quando há a visualização sem resposta ou uma falta de empenho para curtir e compartilhar, mas tudo isso é tão passageiro, my friend, pois deveríamos saber que o face fake também será esquecido como o orkut gut gut.

Desconectandooooo!

2 comentários:

  1. Tenho quase certeza de que vai chegar o dia em que o Facebook vai ser ultrapassado por outra rede social, assim como foi com o Orkut. Mas também não acho que as pessoas vão deixar de usar rede sociais. Acho que temos uma necessidade muito grande de saber da vida alheia pra abandonar tudo isso de vez. rs

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Adorava o Orkut!!!! Foi uma importante rede social para divulgar o meu blog!!!! Fiquei triste com a desativação. Abs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir

Comentem a vontade: