sábado, 20 de dezembro de 2008

Natal: Sempre a mesma coisa!



Bom, começo falando do Natal, todos gostam, quem não gosta daquela ceia farta e que nunca é ousada, pois sempre possue as mesmas comidinhas natalinas: O Peru Assado, A Farofa com toda aquela misturada, A Rabanada(eu, por exemplo, nunca comi), As frutas da época, O Panetone que começa à ser vendido em outubro e só acaba depois do carnaval na maioria das lojas e supermercados do ramo.

Lembrando do alegre carnaval, preciso fazer uma comparação entre essas duas datas, é...isso mesmo...pois se no Natal todo mundo come demais, já no Carnaval, todo mundo se come até demais...é...mas vamos pular essa parte e vamos voltar ao assunto principal: O Natal.

A época em que um bom velhinho de barba branca, roupa vermelha, gorrinho(sem cachimbo), um saco(vermelho)repleto de presentes-FOI ASSIM INVENTADO, bom, as crianças choram quando descobrem que na verdade ele não passa de uma tremanda mentira e ilusão, ah ah ah , como é feio mentir nessa época...ah Meu Deus...que feio senhores pais.

Alguns ganham presentes porém outros só ganham desgostos quando olham para o ano que passou e viu que pouco mudou e o que tinha programado ou pensado não aconteceu como certo e esperado, sobra mesmo é comer, comer e comer junto da família, seja ela conhecida ou não, lembrando que toda e qualquer falsidade é até esquecida nessa época de simbolismo e muito consumismo perante as pessoas, consumismo esse que rende trabalho, dinheiro e comércio, diante de grandes árvores enfeitadas que iluminam a decoração até os pequenos presépios mostrando o nascimento de Cristo, uma época de harmonia e irmandade que é deturpada por muitas compras e excesso de guloseimas assadas ou não.

De resto, um bom Natal a todos,tenham paciência e calma, esperem uns aos outros na hora da comida, sem brigas por favor, se controlem.

Só isso.

4 comentários:

  1. Aeee agora deu para eu deixar um comentario. Ficou bacana mesmo que de improviso. É assim que é o Natal.

    Jeff

    ResponderExcluir
  2. nossa marcelo ficou muito legal..

    gostei do natal e do ano novo rssrsr


    parabens quem mente heim...

    ResponderExcluir
  3. Natal nascimento do papai noel ?
    Não apenas data simmbolica universal do nascimento do filho de Deus ( jesus .
    Para hoje ser explorada pelo comercio e ate entendo pois essa epoca para quem tem comercio e a melhor do ano , mas nao entendo por que nao poderia junto passar a mensagem principal, que o mesias passou nessa terra fez muito por nos e fizemos pouco por ele ! olhando assim e triste ate ,,, mas sempre estamos ja acostumados com o que o mercado inpoem e como Marcelo disse comemos e bebemos viva o papai noel !!!

    ResponderExcluir
  4. Realmente, ficou muito bom seu texto!
    Parabéns!
    O Natal é incomparável!
    Abraço!

    ResponderExcluir

Comentem a vontade: