terça-feira, 6 de janeiro de 2009

A CRISE DOS TOMATES


O TOMATE AUMENTOU, DESDE ONTEM VEJO ESTE ASSUNTO NOS JORNAIS DA TV. QUEM DIRIA LOGO ELE, O TOMATE.

DEVE SER POR ISSO QUE NO ANO PASSADO COMI POUCO TOMATE NA HORA DAS REFEIÇÕES, LEMBRO-ME DE TER COMIDO AS COMIDAS NORMAIS, EM MUITAS CASAS O TOMATE É UMA COMIDA NORMAL, AQUI EM CASA SEMPRE FOI, QUANDO VI A MATÉRIA, PENSEI NUM PRATO, E NÃO VI OS TOMATES NESSE PRATO.

NA MAIORIA, O TOMATE VEM ACOMPANHADO COM A SALADA DE ALFACE, OU DE REPOLHO, DEPENDE DO GOSTO, PORÉM O TOMATE SEMPRE ESTÁ PRÓXIMO A OUTRO AMIGO, COMO O ARROZ COM FEIJÃO, OU CAFÉ COM LEITE.

SE TRATANDO DE COMIDA, O BRASILEIRO NEM LIGA PARA AS CRISES QUE SÃO TÃO DITAS E AMEAÇADORAS, COMPROVO ISSO TAMBÉM EM FATOS DO ANO PASSADO EM QUE PERTO DO NATAL E ANTES DO ANO NOVO O SUPERMERCADO AQUI, AO LADO DE CASA ENCHEU DE CONSUMIDORES FAMINTOS.

PENSEI E ME RECORDEI QUE NÃO VI NINGUÉM COMPRANDO SE QUER UM TOMATE QUE SEJA MEU PAI DISSE QUE ACABARAM COM AS FRUTAS, SOBROU QUASE NADA, MAS O TOMATE, VERMELHOS E VIVOS, SERÁ QUE FICARAM A VER NAVIOS.

BOM, NÃO DÁ PRA PREVER COMO SERÁ A VIDA DOS TOMATES POR ESSES DIAS, SÓ SEI QUE ELE CONTINUA EM ALTA, ALTA DE PREÇOS QUE FAZ MUITOS DEIXAREM ELLE POR BAIXO NAS COMPRAS E TAMBÉM EM CASA, NAS REFEIÇÕES SAGRADAS E NOS MOLHOS COLOCADOS EM CIMA DAS MASSAS - MACARRÕES, NHOQUES E MUITO MAIS.

Um comentário:

  1. Puxa vida! Sabe que realmente brasileiro não dá muita importância ao alimento?! Talvez pelo fato de sempre termos ele em nossas mesas! Em outras palavras...Salve o tomate que é lindo e gostoso! hummm

    ResponderExcluir

Comentem a vontade: