quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

O Doce na Estrada


Bateu um arrependimento na esposa, o casal fazia sua viagem de ida, passaram sem parar, a pressa andava juntinho, pra quê tanta pressa se era apenas uma viagem sem o clima de estresse sobre as cabeças de vento que tanto trabalharam antes do lazer inculpável.


Passaram em frente a uma barraca de doces caseiros, a esposa queria , mas o temor dos apressados falou mais alto. Ela pensou alto, imaginou o doce, adorava comer na infância e se lambuzar com os potes, se deixassem, em um dia não sobrava mais nenhum tiquinho pra contar história.


Dentro do carro, apenas os dois, as malas e o som ligado bem baixo.

Suplicou:

- Por favor, volte!

Respondeu:

- Porque não disse antes?

- Olhar atrasado, parece que senti o aroma do doce depois que passamos da barraca.

- Agora é tarde...

- Pare o carro!


Ele freou, o doce esperou, ela desceu do veículo que tinha parado no acostamento, o marido estranhou:

- Você é louca, aonde va?

Ela respondeu, com um sorriso:

- Atrás do "de leite", e se tiver goiabada lá eu também compro...

E ele rebate:

- Se lembre, lá eles , com certeza, não passam o seu cartão!

Um comentário:

  1. Esse pequeno conto relata bem a confusão que o avanço da tecnologia e de um mundo onde tudo é pra ontem nos pega as vezes de surpresa, pois ainda lembramos de gostos antigos mas que hoje e cada vez mas comum dar de ombros por falta de tempo ( as mesmas 24 horas de sempre ) ou mesmo por falta da simplicidade que tinhamos antes, hoje esse doce ja perdeu o sabor que tinha pois esta na prateleira de um hiper mercado pertinho da sua casa ,,, voce pode pagar no cartao , hoje com um juros,ja que a crise ta ai , mas vc paga! , agora curtir uma viagem da melhor forma possivel isso nao nao temos mas tempo ! daqui 30 dias vem a fatura ...( lembra o filme carros da disney e pixar )

    ResponderExcluir

Comentem a vontade: