domingo, 14 de agosto de 2011

Nojo ego



Esse egocentrismo me deixa injuriado

As pessoas se sentem poderosas

Donas da razão, donas do mundo

Oh mundo pobre mundo este

Que de podre se torna insustentável

E há gente que só quer mesmo sustentar seus filhos

Dar o que comer, o que vestir, dar um jeito de sobreviver

Mas, além disto, temos que tentar sobreviver

No meio dessas feras famintas por aparecer

Por esses animais que só vivem porque acham que possuem brilho para sempre

Onde está a humildade mesmo depois do bote da serpente?



Boa Semana Povo
! ! !


21 comentários:

  1. O mundo é insano.....as pessoas que nele vivem são, em sua maioria, ainda mais famintas pela insanidade.

    ResponderExcluir
  2. cara, nem é bom eu focar muito nesse assunto que já me embrulha o estômago, ainda mais que sofro de uma gastrite nervosa que está me matando... mas um breve cometário: eu estou revoltado com o mundo, com as pessoas, com tudo!

    Mas ainda acredito que tudo vai melhorar, tenho fé e muita esperança em mim mesmo... grande abraço

    ResponderExcluir
  3. só pra constar: e muita esperança nas outras pessoas tb...

    vlw

    ResponderExcluir
  4. A vida é assim mesmo...
    E como já diria o gato da Alice; eu sou louco, você é louca, todos somos loucos! Se não fôssemos loucos, não estaríamos aqui.

    bjs!
    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. E verdade cada dia mias as pessoas sabem de tudo,fazem tudo..!! e ngm cala a boca.rsrsrs!
    vlwlwl.adorei seu blog!

    ResponderExcluir
  6. Como diria Padre Marcelo: "Humildade, Humildade, Humildade..."
    Lucas - www.portalcascudeando.blog.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, muito interessante seu post sobre o egocêntrismo, acho que a humildade é o único caminho que leva o ser humano a alcançar seus objetivos... Passa depois "No Mundo dos Famosos" para conferir minha nova entrevista, que fiz com o ator Rodrigo Andrade, o Eduardo de "Insensato Coração". Abraços e boa semana!

    Jéfferson Balbino

    www.jeffersonbalbino.zip.net

    ResponderExcluir
  8. Egocentrismo? É pouco! É maldade enraizada no DNA humano.

    ResponderExcluir
  9. Bem, de fato, nem só de ego pode viver o homem. Há coisas mais importantes.
    ...
    Até!

    ResponderExcluir
  10. Você devia encaminhar esse texto ao meu professor de fotografia na faculdade. Ele é bem assim. Minha vontade é arrumar uma agulha e estourar alguns egos super ingçdos.


    beijos!

    ResponderExcluir
  11. Não foram poucas as vezes que eu me senti envergonhada por ser da raça humana. Muita gente achando que o mundo gira em torno do próprio umbigo.
    Egocentrismo total!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Humildade você só encontra no dicionário!
    Boa semana =D

    ResponderExcluir
  13. http://www.novelistica.galeriadenovelas.com/
    visite o novo blog do Galeria de Novelas

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Eu SIMPLESMENTE ignoro as pessoas egocêntricas... E aquelas que acham que são superiores as demais? Desprezo mesmo... Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  15. Concordo contigo, ainda temos muito que aprender. Será que as pessoas aprenderão um dia ? Gostei do poema..abraços . Touché.
    blog http://poetasdeguarulhoseoutrosversos.zip.net

    ResponderExcluir
  16. E convenhamos que ninguém merece pessoas egocentricas!

    ResponderExcluir
  17. A humildade não existe mais.
    http://www.musicpoesiaeblablabla.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. A humanidade se perdeu a tempos atrás, o hoje vivem a frente e por coisas insignificantes.

    ResponderExcluir

Comentem a vontade: