quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Olecram Entrevista - Segunda Edição




Olecram Entrevista
Desta vez com uma convidada muito especial
Minha amiga e também blogueira:


1) Laís, você é mais uma pessoa que eu conheço que escreve muito bem, quando e como começou a publicar seus escritos na internet?

Eu aprendi a ler muito cedo, logo, á escrever também. Desde pequena me destacava nas redações da escola. Daí quando eu tinha 11 anos, comecei um diário e não parei mais de escrever sobre o mundo e sobre meu lugar nele. Escrevi durante 6 anos e depois parei. Em 2009, eu estava completando 20 anos ! Vin-te !! Era uma hora que eu precisava voltar a escrever, precisava voltar a falar com a escrita, o que nunca consegui dizer em palavras.

Foi assim que fiz o blog, e estou com ele até hoje !


2) Quais são seus planos para o futuro?

Aprender a fazer gelatina colorida, comprar o Box blu-ray de Star Wars, voltar para academia, ter um coelho de estimação e zerar Mortal Kombat 3


3) Liste suas qualidades e seus defeitos e o que isso interfere com o relacionamento diante das pessoas ao seu redor

Qualidades.... Eu sou uma pessoa muito gentil, sou mesmo. Prezo muito a delicadeza, a amabilidade e trato quem eu posso dessa forma. Também posso dizer que sou humilde, isso eu digo de boca cheia. E alegre, posso estar chateada ou aborrecida com algo, mas sempre carrego um sorriso bem grande no rosto. Isso faz com que as pessoas gostem de conviver comigo.Defeitos, ixi, inúmeros. Eu sou pessimista. MUITO pessimista. Desconfiada. Desconfio de todo mundo ahahaha. E sou chata e rabugenta. Não gosto de novela, não gosto das músicas que todo mundo escuta, não vou com a cara da maioria das pessoas. Isso tudo, faz com que eu tenha dificuldade em manter relacionamentos.


4) Se tiver filhos, como pretende educá-los? (lembrando que temos que pensar no que estamos deixando para o mundo e não o que o mundo está deixando para os nossos entes queridos)

Vejo muita gente dizendo pros filhos pequenos: Quando tu crescer filho, vai ser bem de vida, vai ter uma profissão maravilhosa, vai casar com uma boa pessoa.

Sempre proferindo o que eles esperam que a vida dê aos filhos.

Eu farei isso, claro. Mas primeiro de tudo, quero ensinar a meus filhos, o que eles tem pra dar para a vida. "Filho, quando tu crescer, tu vai ser uma pessoa inspiradora, criativa e vai mudar o mundo á sua volta"


5) O que você falaria para aquelas pessoas que um dia te fizeram algum tipo de mal?

Vai cagá.


6) Se pudesse ser algum personagem, qual seria e por quê?

Princesa Léia Organa ! Ela é corajosa, valente e tem um coração enorme ! E lutou contra o império galáctio !!!! Tem coisa mais empolgante que isso ?!


7) Acredita em destino ou acha que tudo é mera coincidência?

Pô.....Sinceramente, não sei.... Eu acreditava muito em destino, mas....ás vezes acontecem coisas que fincam meus pés na realidade e me fazem pensar que é mentira essa coisa de escrito nas estrelas e blábláblá


8) O que faria para mudar a realidade do país?

Investiria pesado na educação de cada cidadão.


9) Quais são os lugares que você sonha conhecer?

Nova Iorque ! E Paris !!!!!! Sonhos da minha vida. Clichês eu sei, mas puxa.... São os lugares que mais ter a ver comigo.


10) O que é melhor e pior nesses tantos aeroportos que já passou? (haha)

Ahahahahahahahahahaha, pior sempre é a comida. Cara e ruim, o refri sempre tá quente, o salgado sempre tá ruim !

De melhor , é a expectativa. É aquele lugar que vai te levar pra onde tu quer ir....Pra onde está um pedaço do teu coração....


Bate bola do Olecram:

Um cheiro? O cheiro da madrugada

Uma música? Moon River do Henry Mancini

Uma cena? A do homem que eu amo, atravessando a rua pra me encontrar

Tristeza? Não ter a dádiva de relar todos os dias no homem que eu amo

Família? Um porto seguro, um lugar que eu vou sempre ter, que eu vou sempre poder voltar.

Amor? É o que me torna inteira. É o que me desfaz em pedaços. É o que me faz sentir que a vida vale a pena e é o que faz com que as vezes eu prefira a morte. É a razão da minha maior alegria e da minha maior tristeza. É o que me torna grande e ao mesmo tempo pequena. É o que torna tudo mais bonito, mas também é o que tira a cor de tudo vez e o outra. É o que me dá alegria, a ponto da barriga doer de tanto rir e é o que me faz chorar a ponto da vista ficar embaçada.

Um medo? De desistir e depois de uns anos, olhar pra trás e me lamentar dizendo "eu podia ter tentado um pouco mais"

Amigos? A maior riqueza que a vida dá pra gente.

Olecram? Ah.... Tu sabe, que já faz parte da minha vida ! Mesmo a gente não se conhecendo pessoalmente, tu é uma das pessoas que mais sabe sobre mim. Eu te admiro muito, por tudo que tu é, me preocupo contigo e realmente desejo muito teu bem !

Laís por Laís? Gosta do dia e da noite, do sol e da chuva, do amor e da fossa.

Ah e de gibi e de video-game também.


É só isso pessoas

Conhecemos a encantadora Laís, moça de verdade e não somente personagem da ficção...

Até a próxima!

8 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Sua colega ficou espantada quando fez 20 anos? Imagina quando completar 30 kkkkk.. Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Oi amigo, to de volta...hehehehe! Consegui encontrar nesses bares da vida, sentada num cantinho, palida e triste, a minha inspiração.
    Tomava um martine, e fumava um cigarro, nos olhos uma tristeza indolente lhe deixava a face vazia. Um barzinho mais ou menos, onde o cantor alcoolizado de olhos vermelhos cantava, Não se váaaaaa!. Quando ela me viu, do canto dos seus labios vi surgir um quase sorriso sabe? Daqueles que querem ,mais não querem sorrir?...Tirei ela dali, pelas mãos, a levei pra ver o mar, pra voar, pra sentir o gosto doce de um beijo e o sabor ardente dos desejos.
    Aquela mulher que antes parecia farrapos voltou a se iluminar, jogou o copo fora, apagou o cigarro e voltou pra mim. Estamos nós duas lá no Meu Aconchego.
    Te espero, por lá tá?
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  3. Blog Cascudeando retorna ao endereço antigo, Marcelo! Aos poucos estou reorganizarei os textos. www.cascudeando.zip.net. Atualiza teu link. Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olaaaaaaaaaa,
    Adorei seu blog e principalmente a entrevista.heheheheehhe bastante legal.
    Gostei da parte do homem atravessando a ruaaaaaaa.kkkkkkk
    Gostei das idéias e continue escrevendo, você escreveeeee muitoooooooooooooooo.

    Parabéns

    Diego Elias(Portiblog do Diego)
    http://portifoliogradfisica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Realmente encantadora!
    Parabéns por mais uma otima entrevista,tá ficando cada vez melhor.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Ter um coelho de estimação não é um bom plano. Minha irmã tem um, e ele, apesar de fofinho, é bem chato e antissocial. Hehehehehe! Abraço!
    André San - www.tele-visao.zip.net

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela entrevista, ela é encantadora.
    bjs

    http://coposcheiosdevodkaerocknroll.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Que legal a entrevista também faço no meu blog e parabéns pelo blog é bem legal!

    Att.

    Vagner Xavier

    Meu blog:

    http://somepoesy.zip.net/

    ResponderExcluir

Comentem a vontade: